Escolha uma Página

Depoimentos

Alunos do Curso Online

Gostei muito do curso de escrita criativa. Aprendi diversas técnicas valiosas e, durante o período do curso, produzi diversos textos que não teria produzido por conta própria, o que contribuiu de forma geral para o meu processo de criação. Sempre tive o apoio necessário pra completar as tarefas e, principalmente, a avaliação das mesmas, o que é de enorme valia e muito difícil de se ter. Ótimo curso, recomendo a quem tiver interesse em aprimorar suas técnicas de escrita.

Ana Luiza Savioli

Bióloga e Escritora, Itu/SP

Participar da oficina online de crônica foi enriquecedor. Sempre tive dúvidas ao separar contos de crônicas e o curso ajudou-me nessa parte. Ao enviar os exercícios e recebê-los com anotações foi muito bom para saber o que errei e/ou saber que estou no caminho certo.

Natalia Moreno Piazentin

Professora de Português/Inglês, Porto Feliz/SP

Quando tenho que escrever somem as palavras, não vem nada na mente, tenho muita dificuldade para criar. Gostei muito desse processo do curso Técnicas de Escrita Criativa, facilita criar ideias, fantasias, ajuda no processo criativo. Gostei muito de todas as etapas, ajudaram-me muito a criar os textos, ótima didática.
Benedita Vicente

Mogi-Mirim/SP

Escrever em tom de rosa,  experimentar a mandala dos sentidos, e brincar de “Poderia ser…” foi mexer com a criança que me habita  e que anda cansada de estudar as coisas muito sérias do mundo dos homens, que por momentos conseguem  fazer com que escrever se torne  sofrer… 
Se tiver mais etapas conte comigo, pois foi bem gostoso e leve. Também se tiver dicas de como participar de coletâneas de contos, gostaria. E também penso em organizar um trabalho só meu.
 Bom, querida um abraço rosa rosé!!!!
Ilda Nochi

Psicóloga, Cachoeirinha/RS

Eu gostei bastante  do curso Técnicas de Escrita Criativa, pois permitiu que eu exercitasse minha imaginação e a possibilidade de colocá-la por escrito.
Beatriz Zoratto Sanvicente

Porto Alegre/RS

Participar da Oficina Criativa além de ter sido extremamente prazeroso para mim, já que atuamos com o que amamos, a leitura e a escrita, foi muito significante pois  ressaltou meus pontos fortes e mostrou o que  eu precisava aprimorar para que a minha escrita fosse realmente efetiva e de qualidade.

Georgete Reis Ferreira da Silva

supervisora de atendimento ao cliente, Méier/ RJ

Foi muito proveitoso e estimulante esse curso pra mim. Usarei certamente as técnicas aprendidas nesse curso que me ajudaram muito no aprendizado da minha escrita. Já a vejo de
maneira diferente. Aprendi que a escrita é o que se descobre, aparece não necessariamente “o que se quer”. E nem por isso deixa de ser interessante.

Fábio Simões da Luz

Chapecó/SC

Muito obrigada pelo curso Técnicas de Escrita Criativa, foi muito produtivo para mim. Gostei muito das críticas, me ajudaram a ter uma visão mais clara da escrita, além de ajudar a expandir a mente criativa.
Há um tempo atrás me aventurei a escrever um livro. Um já está finalizado, necessitando de ajustes e revisão, o outro estou começando agora. Tenho certeza que essas dicas vão me ajudar a aprimorar meu trabalho.
Com certeza recomendo o curso. Material excelente e exercícios que realmente funcionam!
Cintia Vieira Figueroa Laud

Redatora, Sorocaba/SP

Gostei muito do curso Técnicas de Escrita Criativa. Acho que a falta de disciplina e tempo nos leva a não adquirir o hábito de parar, pensar e elaborar; que além de prazeroso, nos leva a reflexões pessoais, uma vez que estamos constantemente colocando vivências passadas e sonhos futuros. O tempo proposto para a elaboração dos textos foi adequado, é muito gostoso passar o dia a dia com outro olhar buscando o que escrever. Esse formato online é bem adequado, porque nos dá tempo para ler as atividades, assistir o vídeo no momento propício. Recomendo o curso não só às pessoas que curtem ler e escrever, mas também as que trabalham com o desenvolvimento da fala e linguagem, seja ela escrita ou oral, porque é mais uma ferramenta para por em prática a escrita de forma criativa e original.
Estela Hashimoto Costa

Fonoaudióloga, Sorocaba/SP

Participar do Curso Como Escrever um Livro foi gratificante e enriquecedor dentro do propósito. Estou feliz e me sinto mais preparada para exercer a difícil tarefa por mim proposta como escritora. Já editei um livro em caráter experimental e que foi muito bom, atingiu o público-alvo e poderia ter sido melhor se eu tivesse o conhecimento que adquiri agora através do Curso Como Escrever um Livro. Eu tenho outros livros escritos esperando o momento de editá-los, agora posso trabalhá-los melhor antes de enviá-los a uma editora.
Maria Zulmira Leal Santos

São Paulo/SP

Comecei o curso Como escrever um livro infantil para auxiliar no meu trabalho como revisora de livros para esse mercado. O curso contribuiu muito para o meu conhecimento, tanto na parte da linguagem e das características de cada faixa etária, quanto na parte gráfica, com muitas informações interessantes sobre formato, tipo de papel etc. Adorei o material e os vídeos complementares. Recomendo o curso!

Ana Maria Tomasevicius

Revisora de livros infantis, São Paulo/SP

O curso é incrível, com técnicas excelentes e de fácil compreensão.
Aprendi a desenvolver a escrita de um modo diferente e surgiu
 um novo olhar ao encarar o momento de escrever o texto. Adorei!

Karina Duarte

Compradora/Supply Chain Planner, Suzano/SP

Para quem gosta de aprender com liberdade este curso (Técnicas de Escrita Criativa) é muito indicado. Me surpreendi com as técnicas ensinadas e vou praticá-las diariamente pois vejo a diferença sem dúvidas! Os comentários sobre os meus textos foram muito bons e necessários  para o aprimoramento da escrita, percebendo meus erros pude levar essas lições até para a vida “pessoal”, do dia-a-dia. Enfim, é um curso simples mas muito eficiente!
 Sinceramente sinto apenas isso: pena que já acabou.
Cresci como escritora e como pessoa!

Eryka Gomes

Técnica Têxtil, São Paulo/SP

O curso foi incrível! Obrigada pela ajuda e retorno das minhas escritas, pois foram valiosas para mim! As etapas  das Técnicas de Escrita Criativa foram divertidas e os textos iam fluindo, todas as etapas  foram interessantes, mas para mim a tarefa temerosa foi a relacionada ao desenho. Desajeitadamente fiz  e com ele um texto surgiu, gerando até uma modalidade de escrita para eu trabalhar futuramente.  Valeu Juliana!
Iraci Isabel Pereira

Secretária Executiva, Bragança Paulista/SP

Tomei conhecimento do curso de Técnicas de Escrita Criativa online via facebook e fiz minha inscrição por ser essa ser uma área que muito me interessa ao mesmo tempo que fiquei curiosa como fazer algo assim via internet. Logo que recebi (via e-mail) a primeira etapa do curso me surpreendi e continuei assim até a última etapa. Apesar de estar com problemas para fazer os exercícios e posterior texto com a tranquilidade e tempo que gostaria o resultado foi bastante positivo. Vi o quanto as técnicas ensinadas nos dão possibilidade de realizar um trabalho prazeiroso. Fiquei feliz com meu aprendizado e com a forma no tratamento dado ao aluno, os comentários, sugestões, etc. Não sei avaliar qual método gostei mais (ou menos) porque todas eles me apresentaram um mundo novo dentro de mim mesma – mundo esse que eu mesma não sabia que estava lá esperando uma chave que o abrisse com suavidade. Cada um dos exercícios foi uma nova experiência de conhecimento interno e de concretização de resultado: o texto final. Confesso que se de início não tinha muitas expectativas ao terminar todas as fases estava encantada. Acredito também que o que nos foi ensinado de modo tão didático pode ser utilizado por profissionais que atuam na área de publicidade bem como na de saúde, em especial terapeutas ocupacionais e psicólogos. Escreveria um ‘testamento’ sobre o quanto acertei na decisão de me inscrever nesse curso mas prefiro apenas registrar: “Obrigada Editora Rosa Rose, obrigada Juliana Maringonni: que venham, via internet e/ou presenciais, outros cursos similares tão produtivos e gratificantes como o de Técnicas de Escrita Criativa”.
Aline B. Hernandez

Administradora, São Paulo/SP

Foi importante para mim realizar a Oficina de Conto, principalmente porque me senti solicitada à produção efetiva. Pude praticar a disciplina de escrever a partir de uma proposta sugerida e com uma meta a ser cumprida num tempo determinado. Esse exercício de dedicação foi muito beneficiado pela oficina. O material disponibilizado me ajudou bastante a compreender melhor as estruturas dos vários tipos de contos e tornaram o meu exercício criativo mais consciente. Sobretudo, estive satisfeita por ter os meus textos lidos por alguém da área da Escrita Criativa; os comentários e observações feitos somaram bastante a cada revisão. Pretendo pôr em prática o ritmo de produção no qual estive dedicada durante as quatro semanas do curso. Muito grata a Editora Rosa Rosé!

Deisiane Barbosa

Artista visual, Cachoeira/BA

Eu gostei muito do curso todo.
Como eu não tinha noção do direcionamento de texto para cada faixa etária, o curso ” Como escrever um livro infantil” serviu para ampliar os meus conhecimentos e me ajudar a direcionar melhor para cada idade.
Gosto muito da leitura infantil, sempre comprei muitos livros para minha filha que hoje tem 9 anos e gosta muito de ler e de livros. Adoramos uma livraria!
Sempre  tive muita vontade de escrever um livro infantil, escolhi este curso pois procurava um direcionamento para dar início a minha ideia de escrever.
Acredito que foi de grande importância e com certeza estarei usando o conteúdo aplicado para me auxiliar no momento da escrita. Pois todo o conteúdo das apostilas é de fácil compreensão e bem direcionado. Obrigada!

Gilmara Hornburg Kuchenbecker

Coordenadora de design, Jaraguá do Sul/SC

Alunos dE CURSOS PRESENCIAIS

O curso é muito bom, pois ensina técnicas para liberar a criatividade e ter um direcionamento para escrever um livro. Sempre tive vontade de saber como isso funcionava e o curso me deu o direcionamento para que eu possa me enveredar pela escrita literária. Muito obrigado.

Maciel Pedroso

Jornalista, Jundiaí/SP

Participei da Oficina Escrevendo um Livro com a Juliana e foi uma experiência muito interessante. Recomendo a quem puder, que participe e descubra a magia do uso das palavras, de exercitar a observação, de ver a beleza em coisas que por vezes são consideradas insignificantes, mas que na realidade podem ser transformadas em poemas, narrativas ou outros gêneros literários.

Olga Maria Spadoni Pereira

Pedagoga, Jundiaí/SP

Participar da Oficina de Escrita foi de grande ajuda para as páginas não continuarem em branco. De uma maneira que respeita a individualidade de cada aluno a oficina me trouxe ótimas dicas e exercícios para o texto fluir. As aulas foram dinâmicas e produtivas despertando em mim uma vontade, ainda maior, de seguir pelo caminho das palavras.

Natalia Moreno

Pedagoga, Porto Feliz/SP

A Oficina foi, sem dúvida, muito proveitosa porque incentivou um novo olhar sobre as formas de escrita, principalmente oferecendo uma opção mais prazerosa e interessante de contar e ouvir histórias.

Mirian Cruz

Jornalista, Campinas/SP

A Oficina Escrevendo um Livro foi interessante e bem explorado o tema, dentro do tempo das aulas. Gostei da forma como a professora conduziu, respeitando as individualidades e seu empenho de apresentar uma proposta que foi bem elaborada. Senti o quanto gosta do que faz e isso só teve a acrescentar à todos.

Francisca Zilli

Pedagoga, Jundiaí/SP

Gostaria de dizer que gostei muito da oficina, e que sorte encontrá-la! Me ensinou muito, e num mundo que me parece difícil de ingressar – o da escrita – chances como esta são de grande ajuda.  Você quer começar, mas não sabe como, e na oficina descobri os diversos caminhos que poderão me guiar nessa jornada que espero conseguir seguir.  Meu muito obrigada! E muito sucesso!

Daniela Almeida

Estudante, Jundiaí/SP

Agradeço pela oportunidade e pela ótima experiência!
Gabriel Ribeiro

Estudante, Itu/SP

Aulas muito dinâmicas e ricas em conteúdo.

Lucy de Andrade

Cientista social, Campinas/SP

Achei bastante interessante o curso. Não sabia muito bem o que esperar e gostei da surpresa. Deu para absorver as informações passadas em aula e aplica-las.

Fernando Dalberto

Estudante de Midialogia, Campinas/SP

As aulas são excelentes e o conteúdo enriqueceu muito a minha formação.

Monique Souza

Jornalista, Campinas/SP